quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

2018
Desenho: Samuel Patrocínio
 
Mais do que nunca, parece-me que o termo “Resolução” invadiu a cabeça dos portugueses. Constantemente e de forma amiúde perguntam-me que Resolução tomei para 2018 e ao meu vazio de resposta, avançam com as suas resoluções para o presente ano.  

Não tenho nada contra a palavra, nem me faz qualquer tipo de espécie. Também não tenho nada contra quem “constrói” Resoluções nos inícios de cada ano. Antes pelo contrário. Parece-me bastante bem, que cada um, perceba a vida que vive, e pelo menos tenha a intenção mental de inverter posturas de vida. Sim, intenção mental, porque passar à prática é outra coisa bem diferente.

A esta altura a vossa depreensão está completamente correta. Não tomei qualquer Resolução para 2018. Não, porque não necessite. Necessito. Habituei-me à muito a tomar Resoluções em qualquer altura do ano. Tomo as minhas Resoluções, quando o termo Resolução já hibernou. Mas como a grande maioria, enfermo na incapacidade de resistir a outros ditames e rapidamente, volto ao pecado original.

Seja como for. Com Resolução ou sem Resolução, desejo a todos os amigos e leitores do “Palavras Sem Jeito”, um 2018 com Tudo de Bom.

P.s – Resolução do dia 3 de Janeiro de 2018 – Conseguir no “Palavras Sem Jeito”, editar mais posts que em 2017.
 

2 comentários:

  1. Resolução minha
    na madrugada do dia seguinte
    continuar a segui-lo

    ResponderEliminar
  2. Um texto muito resolvido, Samuel!

    Eu vivo um dia de cada vez, e portuanto as resoluções vão ou não vão acontecendo. Depois dos 40, comecei a pensar assim. Há que fazer, há que tomar decisões, mas há tempo para que tudo se equacione e se encontre a incógnita.

    ENTÃO, COM MUITO JEITO E VONTADE, DESEJO-LHE UM ANO NOVO, DIFERENTE E COM SAÚDE, SOBRETUDO.

    Happy days!

    ResponderEliminar