domingo, 23 de maio de 2010

SPECIAL ONE / IL SPECIALE / EL ESPECIAL


Para quem gosta de Futebol, é incontornável não falar do Treinador Português José Mourinho.

Sem qualquer endeusamento, adoração ou mito, pois não sou pessoa que dê para essa causa, sou todavia compelido, a ter de assinalar no PALAVRAS SEM JEITO a brilhante carreira Internacional de Mourinho, sob pena de não reportar no blog, o feito até agora alcançado do melhor Treinador Português de sempre e muito provavelmente o melhor Treinador do Mundo na actualidade.
Goste-se ou não, do estilo, da forma, do jeito, da linguagem ou da atitude de Mourinho, a verdade é que como diz o povo “contra factos não há argumentos”, e o argumento do Treinador Português não poderia ser mais fatal para os críticos e adversários.
Refira-se porém, e isso deve ser salientado, que as vitórias alcançadas não surgiram de geração espontânea, mas, de trabalho, esforço e dedicação, alicerçados em saber, que por sua vez tiveram como génese trabalho, esforço e dedicação.
Numa altura em que, como alguns dizem “o Mundo mudou muito nas últimas 3 semanas,”seria bom que em vez de olharem atarantados para esse mundo em mudança, seguissem as pisadas de Mourinho, e, obtivessem para os portugueses o mesmo sentido de êxito, pelo que, seguir o que refere o parágrafo anterior, devia ser o hábito e não a excepção.
Lamento apenas, que Portugal não tenha mais Mourinhos, incluindo eu. De qualquer das formas, queira-se ou não, a façanha de Mourinho e de outros Portugueses, muitos dos quais desconhecidos, deveria no momento difícil que Portugal está a atravessar, ser a locomotiva inspiradora para os Portugueses e, de uma vez por todas, todos, entendermos que é possível dar a volta por cima. Assim Queiramos.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Não percebo nada de futebol, mas acho que faziam falta mais Mourinhos no nosso país. Pessoas com ambição, trabalho e auto-estima. Pessoas que dizem a verdade, mesmo que não seja agradável.
    Há até quem ache que ele podia ser o futuro Primeiro- Ministro. Pelo menos, tem um curso a sério, tirado numa faculdade a sério :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Já uma vez falei no meu blogue acerca do Mourinho.
    Gosto dele! Admiro a sua postura de vencedor, admiro o poder que tem em ignorar quem o critica e isso ainda ser motivo de estímulo.
    Acho que os líderes têm que ser assim, positivos, empreendedores e principalmente vitoriosos.
    É um português que triunfa num mundo competitivo e cruel, só podemos ter orgulho.
    Defeitos, tem muito por certo, mas as qualidades superam em muito os defeitos.
    Faz tanta falta mais portugueses assim!
    Boa semana meu amigo Samnio.
    Um abraço

    ResponderEliminar