domingo, 2 de maio de 2010

BRASIL: REVISTA "TIME" DÁ RAZÃO AO PALAVRAS SEM JEITO


Desde Janeiro que o PALAVRAS SEM JEITO, tem vindo a fazer Posts, onde destaca a cada vez maior influência do Brasil e de Lula da Silva, no panorama Internacional.

É obviamente com grande alegria que o PALAVRAS SEM JEITO, vê o corolário do seu pensamento igualmente expresso, numa das maiores e mais influente edições do mundo.

A revista Time, acabou de considerar, o Presidente do Brasil como o líder mais influente no Mundo em 2010.

Continuaremos aqui, no PALAVRAS SEM JEITO, a reflectir sobre o Brasil, pois, este terá no presente século um papel preponderante e imprescindível, no panorama Mundial, sendo que só agora começa apenas a despertar a força do gigante adormecido.
Parabéns Brasil.

P.S. – brevemente colocarei um Post, que reflecte o que poderia ser uma união económica entre Portugal, Espanha, os Palops e a América Hispânica.

7 comentários:

  1. Samuel,

    Pouco percebo de economia (ou nada), mas.... Uma união entre um Portugal na quase bancarrota e uma espanha enfraquecida..... com os paises que estiveram sob o seu dominio, face á situação que esses estão a viver..... só poderia ser uma união desastrosa.

    Quanto a lula da silva..... está a fazer alguma coisa por um Pais com enormes potencialidades ...... o Brasil sim é um Pais que ainda tem muitas cartas para jogar ... precisa é de quem saiba usar as cartas nesse jogo.

    ResponderEliminar
  2. Cara Bal.
    Sem estar a entrar no tema desse futuro post, queria apenas referir, que um bloco económico entre a Península Ibérica, Palops e América Hispânica, seria por natureza, contrariamente ao que diz um bloco forte. Estes países possuem uma percentagem importante da matérias-primas produzidas a nivel mundial, logo não estariam dependentes de terceiros, em nenhuma matéria-prima, aliado a isso, possuem algum conhecimento científico e tecnológico que refinado, pode ombrear com aquilo que melhor se faz noutros quadrantes. Mesmo, Portugal, em muitos sectores tecnológicos, está na linha da frente e, é responsável, por muito do que se passa no mundo. Pena é que os portugueses não saibam. Um simples exemplo - controle das comunicações da maioria dos satélites.O resto fica para o Post e verá que afinal...

    ResponderEliminar
  3. meu amigo,
    o bom destes blogues é que trocamos opiniões,,,, e percebo a tua perspectiva.

    Acredito que as potencialidades existirão...

    vamos ver.... mas a ideia até que me agrada...

    Se o V império não resultar, que resulte essa aliança.

    Ver Portugal um dia lá em cima,,,será que podemos acreditar????

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, eu sempre disse que você escrevia bem e que tinha boas ideias, ou por outra, tem uma boa visão do Mundo.
    Parabéns.
    V.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Samnio:
    Aprecio sempre o que escreve e este post é mais um com o qual estou de acordo.
    Mas o que me trás aqui é que tenho no meu blogue um selo para si, que criei para homenagear todos os blogues e todas as pessoas que são especiais para mim.
    Obrigada por estar desse lado desde o meu primeiro minuto!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. SAMNIO

    Fico na expectativa dessa sua ideia!
    Quem sabe se, até breve prazo, não será uma escapadela?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá Samuel
    Aí está uma perspectiva interessante. Será agora que vem o Quinto Império?
    Abraços

    ResponderEliminar