domingo, 14 de março de 2010

IGNORANTEMENTE ...AS NOSSAS CAPACIDADES


Como todos já repararam, apenas consigo colocar um post de semana a semana (normalmente ao Domingo), altura em que dou uma volta por outros blogs que já considero amigos, deixando o meu comentário.

Acontece porém, que o Ser Humano, é algo dificilmente definível (provavelmente até mesmo indefinível) e enormemente indecifrável, em todas as suas componentes que o constituem. Embora neste momento disponha de um sem número de assuntos que tenciono abordar, a verdade é que, tanto a nível físico com psicológico, o meu “SER” impiedosamente ditou, ao mesmo estilo da Coreia do Norte e outros regimes de inteligência similar (contra minha vontade), que estava expressamente proibido de o fazer, até encontrar as mínimas condições de escrita e pensamento, que não venham a envergonhar o “PALAVRAS SEM JEITO.”

Ignorantemente julgamos dominar as nossas capacidades ou por orgulho ou por necessidade, só que, cada organismo tem as suas limitações e quando estas atingem um determinado limite, obviamente que a resposta lógica é sempre, inversamente proporcional àquilo que tencionávamos.

Se não puder antes, no próximo Fim de Semana, estou de volta (assim espero).

A TODOS UM GRANDE ABRAÇO.

7 comentários:

  1. Amigo, espero vê-lo em pleno no seu Blog. O seu Blog foi uma agradável surpresa, que evoluiu e hoje é uma certeza. Seja o que for o Palavras Sem Jeito, tem de continuar.
    Tem o meu apoio, estima e consideração.
    V.

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Olha não sou a única que tenciona postar sobre um assunto e acaba fazendo o contrário.

    Vai saber o que acontece realmente com meu, nosso, cérebro.

    Tathy

    ResponderEliminar
  3. Amigo:

    As suas "palavras com jeito" fazem falta a este nosso "universo", mas compreendo e sei muito bem, o que é estarmos a olhar para o monitor à espera que o cérebro nos dite o que vai no coração.
    Mas parece que há dias que eles simplesmente não se falam :-)
    Conto consigo para a semana!Tudo de bom para si!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Chamo-me Sandra Pereira e não sou muito dada a comentários. Acho uma falta de senso à maioria dos blogs que por aí andam, que apenas reportam cenas banais do quotidianos sem interesse. Quanto ao seu é diferente. Tem concorde ou não muitas vezes consigo, espírito, coloca-nos a pensar coisa que muitas vezes esquecemos. Você tem o mérito de despoletar sempre alguma coisa que revela, fazer falta a uma sociedade armorfizada pelo consumismo material. Você tem alma, por isso desejo rapidamente continuar a ler os seus textos, que repito muita falta fazem a este Portugal, perdido de gente que não sabe pensar.
    Não sou de fazer comentários, sou de ler. Continue a dar-me esse prazer.
    cumprimentos profundos. Sandra Pereira.

    ResponderEliminar
  5. Meu bom amigo,

    como te conheço, sei a que te referes.
    Não a faltarem-te assuntos, mas a faltarem-te condições psicologicas e fisicas para o fazeres.

    Sei que, é uma questão de prioridades, e que brevemente, voltarás em forma,

    Tu és e sempre serás alguem que se interessa pelo que se passa á nossa volta,,,,,,,,,

    e agora muito se passa....

    um beijão

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo, lamento discordar com algo que escreveste! Não sou assíduo comentador das tuas postagens, mas sou assíduo leitor das mesmas. Não me parece que, mesmo com o teu tempo reduzido a migalhas de segundo e com o teu cérebro desfeito ou em estado de dormência, pudesses vir a escrever algo que envergonhe este teu blogue. Pois quem gosta de aqui passar, estar ou simplesmente observar, deverá compreender que TU SIMPLES SER, tens momentos altos e baixos como todos os outros, e que se aprende muito com aquilo a que chamamos imperfeição.
    Não pares de escrever … isso sim, seria a tristeza e decepção para estes teus amigos leitores. E pode ser que um dia eu te faça uma surpresa.
    Força Amigo, estamos contigo… e já agora toca a levantar essa moral.
    UM GRANDE ABRAÇO DO TEU AMIGO POLLIGNAC.
    EU ESTOU AQUI!!!

    ResponderEliminar