domingo, 19 de maio de 2019

Sem Título

 Ilustração: Samuel Patrocínio

Percorro a minha terra
Embrenho-me nos seus recantos
Envolvo-me em cada momento dos  seus encantos
Vivo o Belo da Simplicidade.

Pássaro que voas
Cegonha que no alto fazes o teu abrigo
E observas as águas que serão fonte de mel para os campos
Ovelhas que pastam
Memórias dos meus avós
Num descanso eterno, sem a espera do destino
Da cruz, um Aconchego de fé
Num olhar para o céu
A Chaminé que brota o calor das minhas gentes.
Samuel Patrocínio

2 comentários:

  1. Olá, Samuel!

    Não sei se este poema é dedicado ao "seu" Alentejo, mas parece-me que sim.

    O que escreveu tem muito de coração, de observação e de amor por tudo e todos, que estão à sua volta. Gostei imenso!

    Abraços e dias felizes.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo. Me senti caminhando nas suas palavras nessa contemplação do belo. Parabéns

    ResponderEliminar