quarta-feira, 4 de julho de 2018

NESSE ESPAÇO DE TEMPO / QUERO GRITAR ...
Ilustração: Samuel Patrocínio

Depois de um forçado interregno, motivado tão somente pela minha recusa interior em escrever o que quer que fosse,  estou de volta ao “Palavras Sem Jeito”. Estou de volta, sabe-se lá até quando.

Nesse espaço de tempo:
-  deleitei-me coladinho à televisão e com lugar cativo sempre para o dia seguinte,  à novela bem portuguesa, centrada no clube do Leão;
- delirei com as cenas de puríssimo Amor, com promessa de apaixonadas e sufocantes cenas de sexo atómicas entre o senhor da América e o moço de Pyongyang;
- enojei-me com  o odor da saliva de Orban, e de outros seus amigos da seita;
-  atormentei-me pela imbecil e desumana separação forçada de pais e filhos, na fronteira das “fincas”  do senhor da terra do Tio Sam;
- não criei “russas”, pela forma como os homens do Engenheiro, fizeram reluzir a malta do Uruguai. 

E, como até ao dia 15 de Julho, todos os caminhos vão dar às terras do Czar Putin, quero gritar bem alto que a minha Pátria é a Língua Portuguesa. Que os homens da Terra de Vera Cruz, direccionem o pé como os Sukhoi e atirem como os Avangard.

Viva o Brasil, Campeão do Mundo de Futebol.    


1 comentário:

  1. Já que não foi Portugal, que seja o Brasil... Força, Brasil!

    Temos um novo conto. E como é para vós que escrevemos, convidamos-vos a participar na escolha do título.
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/06/novo-conto-ainda-sem-titulo.html

    Continuação de boa semana.
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar