domingo, 3 de dezembro de 2017

Pedro Rolo Duarte


Estas duas últimas semanas têm sido pródigas na morte de figuras ilustres do meio público português.
Quero apenas detalhar-me sobre uma dessas figuras.  O Jornalista Pedro Rolo Duarte.

Apanhei a notícia do seu desaparecimento de surpresa. Não sabia da sua doença. Era um jornalista com o qual me identificava e de quem gostava. Era um Jornalista puro, que tratava a notícia com dignidade.

Não tenho a certeza se na vida me cruzei com o Jornalista Pedro Rolo Duarte. Tenho uma vaga memória  que um dia o encontrei numa superfície comercial em Lisboa. Mas, devo-lhe o favor, de me ter respondido positivamente com um texto seu, para um projeto de natureza escolar quando lho pedi.

Devo-lhe esse gesto. 

Enquanto algumas figuras, que nem chegam aos calcanhares de Pedro Rolo Duarte se recusaram a participar, a voz de Lisboa do “Hotel Babilónia”, fê-lo de forma magistral.

É de pessoas como o Pedro Rolo Duarte, que o jornalismo e o país precisam. 

Muito Obrigado, Pedro Rolo Duarte.





1 comentário:

  1. Olá, Samuel!

    Como vai? Aqui, tudo normal.

    É verdade! Também fiquei muito surpreendida com a morte deste jornalista, que achava brincalhão, puro e polifacetado, mas tinha, teve direito à sua privacidade na doença. Parece que toda a gente desconhecia do que sofria. Tão estranho!

    Desejo-lhe um feliz natal, todos os dias, preferencialmente, e um ano novo de paz, saúde e concórdia.

    Beijo com muita estima.

    ResponderEliminar