quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PARABÉNS RÁDIO VIDIGUEIRA 

Hoje a Rádio Vidigueira faz 26 anos. Até aqui nada de especial. Todos os dias várias instituições fazem anos, e nem por isso lhes dedico um post.

A Rádio Vidigueira faz 26 anos, e aqui começa, o que tem de especial para mim. Não se esqueceu de mim.

Apesar de não ter começado a fazer rádio, nesta estação emissora, é para mim a minha escola de formação em Rádio. 

Há 10 anos que não entrava no estúdio da Rádio Vidigueira. Hoje durante alguns minutos tive novamente oportunidade de me dirigir ao auditório da Rádio Vidigueira, ao auditório, que durante mais de 10 anos, me escutava semanalmente ao final das tardes.

O Estúdio praticamente estava na mesma. Fez-me recordar os tempo do “Ágora Fm”; “Pontos de Vista”; “Agora Profissional” e “Bloco de Notas”.

Hoje tive oportunidade de recuar 10 anos e encontrar o meu amigo Luís Gama, em mais um “Bloco de Notas”. De encontrar o Marco na Técnica e no lançamento das perguntas e o Oliveira, na sua forma genuína de ser director de uma Estação de rádio, apenas como ele sabe fazer.

Encontrei ainda o Gordo Pereira, o João Covas e João Roberto, que representavam as principais forças políticas do concelho de Vidigueira, e que comigo como moderador, iniciaram na Rádio o “Pontos de Vista”. Também há cerca de 10 anos que não estavam aos microfones da Rádio Vidigueira.

Tudo parecia igual, como à cerca de 10 anos atrás.

Nunca me desliguei da Rádio na sua generalidade, nem ela de mim. Passei por uma outra Estação emissora e agora estou noutra. Tenho-as todas no coração. Como disse há pouco aos microfones, dos 90,0 fm, e sem nenhum deslumbre, não tenho mais por onde crescer radiofonicamente, porque estou ou estive nas 3 principais rádios da região. Daqui agora só para uma rádio Nacional, o que obviamente está fora de causa, devido à minha profissão.

A Rádio faz parte da minha vida. E eu faço parte da vida de algumas rádios. Não sou profissional de Rádio, nem nunca fui, e eventualmente nunca serei, mas consegui a partir da minha actividade profissional, que a Rádio fizesse também parte do meu trabalho. 

Felicidades para a nova época que pretendem iniciar brevemente.
Parabéns Rádio Vidigueira.


1 comentário:

  1. Samnio, a Rádio Vidigueira
    Deve ser teu patrimônio
    Ou talvez um matrimônio
    Consumado de maneira

    Paulatina, da primeira
    Audição, na voz de Antônio,
    De João Covas, de Petrônio
    Ou voz clara de Oliveira.

    Rádio do teu coração
    Que te dá falsa ilusão
    De ser eterna também.

    Pelo tempo de audição,
    De sonhos e gratidão
    Por tanto que te fez bem.

    Samnio, muito grato por tua atenção ao meu intento na Academia. É uma luta feroz que terá seu desfecho, possivelmente em março ou abril do ano que vem, ocasião onde farão as eleições. Conto com teu pensamento positivo a meu favor. Parabéns pela postagem! Minha gratidão e abraço fraterno. Laerte.


    ResponderEliminar