domingo, 21 de maio de 2017

"HAVERÁ ALGUÉM QUE NÃO SEJA  CORRUPTO NO BRASIL."



“Haverá alguém que não seja corrupto no Brasil”. Esta é uma expressão que nos últimos dias tenho ouvido com muita frequência, a propósito da suposta – diria mais que suposta – “golpada” não à Dilma, mas aos reais, por parte de Michel Temer. 

Ainda podia ser uma frase dita na forma interrogativa. Mas não o é. É conceito geral e já enraizado no senso comum português e europeu, que os políticos brasileiros são todos corruptos.

De facto com a implosão do “Lava Jato”, parece não existir na “parede politica” brasileira, das prefeituras à presidência, um só “tijolo”, que não tenha sido contaminado, com esta e outras formas de fazer dinheiro ou receber benesses, a custo do erário público. Por outras palavras, a custo das dificuldades e do suor do “povão” brasileiro. 

Não importa que uma boa parte do povo viva na miséria ou na quase miséria total. Não importa que o povo sinta “na carne” o problema da insegurança, que avassala o país, entre muitas outras situações. O que importa a estes “engomados” é somente a promessa de trazer o “povo no coração”, para encontrar a ocasião, “de poder encher o bolsão.”

Naturalmente que generalizar não é a atitude assertiva. E é profundamente injusta. Porém, em perfeito abono da verdade, os políticos brasileiros, tudo têm feito para que o mundo, considere que no Brasil, não existem políticos que não sejam corruptos.

Obviamente e infelizmente todos os epítetos que se colam a um país, têm consequências para todos os cidadãos. 

A grande maioria do povo brasileiro, não merece a classe política que tem. Merece do mundo o respeito e carinho. Está nas mãos de todos os brasileiros inverter o rumo e colocar o Brasil, no lugar que o Brasil, merece entre as nações.

1 comentário:

  1. OI SAM!
    SIM, TIRANDO ESSA CORJA DE POLÍTICOS, HÁ, UMA NAÇÃO DE BRASILEIROS CORRETOS, TRABALHADORES E QUE ACREDITAM NO BEM ACIMA DE TUDO.
    NÃO ESTOU LEVANDO A MAL TEUS COMENTÁRIOS, MUITO PELO CONTRÁRIO, TENS UMA VISÃO PERFEITA DO QUE NOS ASSOLA NO MOMENTO ATUAL.
    NOSSOS POLÍTICOS, ESTÃO NOS DANDO UMA LIÇÃO DO QUANTO O POVO FOI INOCENTE POIS ESTES DESMANDOS OCORREM A MUITOS ANOS, NÃO SÃO DE AGORA. NOSSO ATUAL PRESIDENTE ESTÁ ENVOLVIDO COMO A GRANDE MAIORIA DA CÂMARA, SENADO, GOVERNADORES, PREFEITOS, ENFIM, NÃO SABERÍAMOS NEM QUEM COLOCAR NO GOVERNO CASO HOUVESSE ELEIÇÕES DIRETAS AGORA.
    ESTOU TE SEGUINDO.
    MUITO BOA TUA CRÔNICA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar