sábado, 25 de março de 2017

"Tuas palavras sem jeito"


É com muita alegria, que publico um poema dedicado ao “palavras sem jeito”, por parte do blog - SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e Outras, escrito pelo Laerte.

Laerte do fundo do meu coração, muito, muito obrigado, pelas suas palavras para com este blog. No fundo, para comigo.

Um grande abraço e mais uma vez muito obrigado, Laerte.


Tuas palavras sem jeito,
Com jeito de poesia
Tem mais que filosofia
Traz o amor do teu peito.

Sem jeito como? Sujeito
À pergunta, questionaria
Por que ter essa ironia
Se o sentido é perfeito.

Linda, amigo, a tua prosa.
Cheira a lírio e cheira à rosa
Com ares de perfeição.

A modéstia é gloriosa
E o teu desapego goza
De minha admiração.


 

4 comentários:

  1. Parabéns Samnio, o amigo merece esta distinção,
    pois o poeta Laerte não escreve em vão.
    rima porque é verdade :)

    beijinhos aos dois

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  2. Meu fraterno amigo Samnio, mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa! por somente hoje passar por esse espaço que tanto admiro. Quanto a atual postagem sou suspeito em dar opinião, só creio não ser merecedor de tamanha homenagem, meu amigo! Sou um versejador contumaz que acertou mesmo, (agora que estou a ter noção exata do que compus) ao exarar tais palavras ante sua modéstia sem par. Voltarei outras vezes com mais frequência. Minhas escusas pelo atraso e minha gratidão a esse grande coração português. Laerte.

    ResponderEliminar
  3. Samnio, mea culpa! Minhas penhoradas escusas, por favor! Postei algo aqui que não foi publicado. Dizia eu, que por favor desculpasse meu atraso na visita a seu blog e comentava não ser merecedor de tamanha homenagem em postar meus versinhos, porém, de qualquer forma, agradecer-te-ia por tão grande honra a minha pessoa. Isso posto, que aceite minhas escusas e para homenagear o que disse Fernanda Maria, poderia dizer. Ouça a Fernanda Maria / Mereces a distinção / Por tua publicação / Ser de altar à poesia // Assim te agradeceria /
    Por tão grande coração / Que transmite uma lição / De elevada cortesia // Samnio, és singular / Pelo gesto de ensinar / A ser humilde e honesto // Maria e eu sem falar / Exaltamos teu lugar / Onde tu postas teu gesto. Minha gratidão e abraços fraternos. Laerte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo Laerte, quero lhe pedir desculpa por só agora estar a publicar os seus comentários. Porém estive durante esta semana passada fora de Portugal e só agora consegui postar os seus comentários. Mais uma vez muito obrigado pelas suas palavras. São palavras que me encorajam a continuar. Também devo muito à Fernanda Maria, porque me tem incentivado muito. Aos dois o meu muito, muito obrigado.

      Eliminar