terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

EU SEI, EU SOU, EU... EU... EU...


Espanta-me viver num mundo com cada vez mais incertezas, e dar de cara com indivíduos com cada vez mais certezas.

A cada dia que passa, fico com a noção, de que estou perante uma Sociedade Ignorante, pouco intelectualizada e sem visão global de mundo, mas que se julga extremamente culta, dominadora de todos os assuntos e saberes, e que nunca, mas nunca perde a razão.

Recordo num passado próximo, tanta gente de grande saber, que punham na humildade a sua forma de comunicar e interactuar com o próximo.

Hoje, deparo-me com gente Arrogante. Com gente despersonalizada de sapiência, que carrega um falso arcabouço de sabedoria dominada por uma posse altiva de, EU SEI, EU SOU, EU… EU… EU… 

Já não tenho paciência para aturar esta turba de Insensatos. Fedem a estupidez e quando abrem a boca soltam brasas de ignorância. 

Há muito que deixei de querer ter a minha razão. Dou-lhes de bom grado “a bicicleta”. Já não perco tempo em tentar mostrar o óbvio, a quem despreza o bom senso da razão. 

Intui-o que eventualmente a principal causa, deste “desacerto”, se deve à democratização do Ensino Superior. Formaram-se em massa licenciados, sem que muita gente tivesse estrutura, para alguma vez auferir o título de doutor. A moda pegou e arrastou-se a toda a pirâmide social. 

Disfarçam com a Arrogância o vazio de conhecimentos. Acreditam e praticam até à exaustão, EU SEI, EU SOU, EU… EU… EU…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário