quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

herói da VIDA.

 
Se Robert Marchand, quando tinha 40 anos dissesse que aos 105 ainda haveria de andar de bicicleta, estou em crer, que considerariam que a sua saúde mental estava profundamente afectada, ou no mínimo, que seria o resultado de um devaneio utópico.

Para quem não o conhece, também eu não o conhecia, Marchand é “um meio leca de homem”- tem apenas 1,50m, 105 anos, e sim…anda de bicicleta, ao ponto de conseguir aquilo que muitos de 20 anos não conseguem. Para quem não o conhece, precisamente no dia de ontem – 04.01.2017, este secular ancião, percorreu mais de 22,5 Km, em apenas uma hora.

Mais do que o feito que sem dúvida é importante, quero destacar, a determinação, a vontade de viver, o acreditar, o crer e a persistência, deste autêntico herói da VIDA.

Apesar de todos nós sabermos, que dificilmente poderemos vir a atingir a idade de Marchand, por uma série de motivos que não vou referenciar, a verdade é que cada um de nós, incluindo eu, possa AGARRAR A VIDA. Possa ACREDITAR. Possa SONHAR. Possa VIVER CADA DIA, PROJECTANDO O DIA SEGUINTE, ainda que esse dia seguinte nunca venha a chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário