domingo, 23 de outubro de 2011

RÉCUAS


Se neste Fim-de-Semana, e, até à próxima quarta-feira, Bruxelas vai fervilhar, tentando arranjar uma solução para a Crise, que passou por ser dos PIGS, na imaginação e conduta da Europa de Elite, mas, que já a contaminou, para não referir ao resto do Mundo.

A velha Europa, está numa crise, quase sem precedentes, de que dificilmente, se conseguirá libertar, sem uma série de mudanças estruturais, principalmente económicas, que sejam rapidamente e sem delongas levadas a cabo.

Por cá, e, contrariamente àquilo que era habitual, finalmente os Portugueses , acordaram para a crise e durante o Fim-de-Semana, nunca ouvir tanta teorização política, como agora.

Ouvi das mais diversas teorias e sentimento politico que passo a referir:

- “estamos perante um golpe de estado, pois votamos em medidas, que não foram sufragadas e que não faziam parte das medidas eleitorais do PSD. Sinto-me traído pelo PSD. Em qualquer país, um governo desta natureza deveria ser destituído;”

- “ nunca ouvimos falar tanto o Presidente da República. Está a falar bem. Mas, tem pouca moralidade para falar, porque não atalhou em tempo útil o desastre económico, que disse que havia avisado;”

- “ estamos escravos de um poder económico, sem rosto, que aprisionou, a política e os políticos, não lhes deixando grande margem de manobra. A única solução passa por atacarem de forma directa e brutal, esse poder económico que nos sufoca. Desta forma já não vale a pena falar de direita ou esquerda. A esquerda não é solução e a direita não quer este tipo de capitalismo selvagem;”

E para não me alargar muito, deixo-vos, com esta última frase, que confesso, me obrigou a ir ao dicionário “ os políticos são todos uns RÉCUAS.”

1 comentário:

  1. e, não é que são mesmo récuas. bem referido. aonde desencantou esta pérola? belo achado.
    carlos lx

    ResponderEliminar