domingo, 27 de junho de 2010

ESPAÑA NUESTRA ...

Foto: retirada da Internet / Sem indicação do autor

Depois de mais noticias pouco encorajadoras, sobre a Economia Portuguesa e Europeia, com todas as consequências que isso vai acarretar a breve e médio trecho, eis-nos que vamos iniciar uma semana com outros condimentos na Península Ibérica.

Primeiro e na próxima terça-feira, por terras da África do Sul, na “bem abençoada” Cidade do Cabo, para os Portugueses, os nossos Navegadores, imbuídos da garra Lusitana, vão tentar levar de vencida a selecção de Vicente Del Bosque.

A Espanha como sempre e em qualquer sector no duelo ibérico, é teoricamente a aposta para sair a vencer, só que, diz-nos a nossa história e a deles, que em momentos decisivos e cruciais, a alma portuguesa transfigura-se e eleva-se a um patamar que inebria e ofusca a sobranceria Castelhana, levando-os a saborear a dor da derrota no seu orgulho despropositado e sem nexo.

No dia seguinte é a vez de outro duelo. Um duelo com outros contornos, muito mais importante. Dele irão depender, a forma com uma das grandes empresas nacionais se vai posicionar no mercado brasileiro e, quiçá no próprio território Nacional. Mas, representa muito mais do que isso, sem que a grande maioria dos portugueses o tenha entendido. Representa a forma como nos tempos modernos Portugal e os Portugueses, conseguirão “coagular” o princípio da investida económica de Espanha visando paulatinamente o controle da capacidade decisiva Nacional. Numa vitória de Madrid, seguir-se-ão inevitavelmente outras empresas de topo portuguesas.
Em ambas as contendas, vamos ver se os Portugueses ainda têm jeito, capacidade e força para pegar numa pá de forno.

3 comentários:

  1. A padeira Brites de Almeida não era mulher para ter medo do que quer que fosse, acendeu o forno, por forma a obrigá-los a fugir do calor e do fumo, e à medida que iam saindo, com a pá do forno, foi-os aniquilando a todos, um por um.
    Foi assim em 1385, assim espero que seja agora, tanto num cenário como no outro ;-)
    Um beijinho amigo e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Boa Comparação.
    Vamos ver o que vai acontecer, mas o negócio da PT é mesmo importante para Portugal.
    Será mesmo que nestes tempos os Tugas aindas sabem manejar com a Pá?
    Dúvido a bem duvidar. Infelizmente.
    Esta gente hoje em dia já não tem o sangue de um verdadeiro Tuga. Aburguesaram-se, e, hoje não sabem nada.
    calos andrade silva/corroios

    ResponderEliminar