terça-feira, 1 de setembro de 2009

QUANDO A MEMÓRIA DOS HOMENS...

Foto: Samuel Ramos Patrocínio

Não poderia deixar de lembrar, que faz hoje (dia 1 de Setembro) precisamente 70 anos, que um "punhado" de homens, liderados por um LOUCO, invadiu a Polónia, dando origem à segunda guerra mundial.

Porque muitos outros homens, gostam que a memória se esvaia no tempo, tentando ocultar factos, de que até a propria História Universal tem NOJO em reportar, aqui, na simplicidade deste blog, a memória tem direito ao seu espaço, para que todos aqueles que têm consciência civilizacional, não esqueçam, que seguir as directrizes de um homem, quaisquer que elas sejam, nem sempre, ou quase sempre é o melhor.
A PRUDÊNCIA, A RACIONALIDADE E A NOSSA CONSCIÊNCIA, devem em qualquer caso ser o nosso ponto de equilibrio, na relação, com aqueles que por um motivo ou outro dispõem do poder para controlar e influenciar massas populacionais.
Apenas, um dado mais, dos muitos milhões de pessoas inocentes que perderam a vida durante a segunda guerra mundial, e porque tudo começou na Polónia, só a Polónia perdeu 20% da sua população.
QUANDO A MEMÓRIA DOS HOMENS ...

8 comentários:

  1. ENQUANTO HOUVER GENTE COMO VOCÊ, QUE COLOCA O SEU BLOG, HÁ MEMÓRIA DOS HOMENS, NÃO HAVERÁ FASCISTAS OU COMUNISTAS, QUE EM PROL DE ESTÚPIDAS FILOSOFIAS BARATAS E SEM CONTEÚDO, SE AVENTUREM A NÃO TER RESISTÊNCIA, A SUA, A MINHA E DE MUITOS MILHÕES, PARA MANTER-MOS PELO MENOS A NOSSA EUROPA EM PAZ.
    EGOISTICAMENTE SEI, QUE NO MUNDO MUITOS JÁ SOFRERAM E SOFRERÃO OS HORRORES DESTAS BESTAS.
    LUTEMOS.
    VITOR ANDRADE - MASSAMÁ

    ResponderEliminar
  2. muito bem lembrado, mas não foram só os polacos que foram massacrados e os judeus, e depois na ÁSIA o que o Japão fez na China e um pouco por todo o Continente.
    Ergo a minha memória a todos os que perderam a vida e sofreram, pela única razão: Estupidez Humana.

    ResponderEliminar
  3. FASCISTAS NUNCA MAIS; FASCISTAS NUNCA MAIS; FASCISTAS NUNCA MAIS; FASCISTAS NUNCA MAIS; FASCISTAS NUNCA MAIS; FASCISTAS NUNCA MAIS; FASCISTAS NUNCA MAIS; FASCISTAS NUNCA MAIS.
    FORÇA COMPANHEIRO.

    LUIS

    ResponderEliminar
  4. Que a memória dos homens nunca se apague.

    ResponderEliminar
  5. Mas o Hitler foi fascista???
    Embora seja mau o controlo de algem sobre alguem, é e será inevitável, é assim no mundo, no emprego, na familia...Loucos tb os há e a segunda grande guerra o demonstra, mas tantos homens q cometeram horrores escondidos atrás de um. A história não deve ser esquecida, mas deve ser recordada, sem revoltas, deve ser recordada, pelos que sobreviveram, pelos q ajudaram a salvar outros, devemos falar dos q foram herois e ensinar q até em tempo de guerra existe AMOR...
    eu

    ResponderEliminar
  6. Segunda Guerra podem recorda-la pelo mal eu pelos grandes homens:
    Schindler
    Aristides Sousa Mendes
    Irena Sendler
    Nicholas Winton
    bem hajam

    silvia

    ResponderEliminar
  7. bem haja por se ter recordado desta efeméride, que marcou profundamente a vida da Europa.
    gostei muito do comentário da "EU". Parabéns.
    carlos.

    ResponderEliminar
  8. qundo a memória dos homens se remete para o passado longinquo e recorda a fraca existência de vitalidade e amor entre o próximo, e depois... tenta viver de forma justa e caricata ao tentar corrigir esses erros. Porém e após o julgamneto fraco que faz sobre o mesmo, verifica-se apenas que não passou de mais um erro e volta-se a cometer outros tão graves e ou piores que esses. talvez se tenha que reflectir, pois os homens que "fizeram" esse passado e suas atrocidades já não existem. talvez tenhamos que perceber que o "mal" está na nossa essência enquanto ser, pois a vontade sublime de cometer atrocidades tem passado de geração em geração. Afinal que raça é esta???!! Que é suprema no planeta, que não consegue coexistir com o que o rodeia e cada vez mais se alimenta do desejo de ilimitado de satisfazer as suas necessidades egoistas à custa do seu semelhante.
    Caro amigo este tema tem muito a debater....
    Polignac

    ResponderEliminar