quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SEM TÍTULO

Foto: Samuel Ramos Patrocínio


Como sabeis, ontem fiz anos e, resolvi, que não devia ser eu apenas a ter "prendas". Considero de elementar justiça que o aniversariante, mostre o seu carinho e amor pelo menos por aqueles que lhes são mais próximos - embora carinho, amor, amizade, compreensão, não se vejam pela oferta de um qualquer bem material, pelo menos para mim...- e vai daí, fui com a minha querida e adorável filha e esposa comprar-lhes umas lembranças, nada de especial, só lembranças.

Todavia, e perante uma conversa que ouvi entre duas clientes na loja - que não vou citar- só posso concluir (nada que não tenha, diga-se em abono da verdade já concluido), que a descrença de valores da nossa sociedade que hipocritamente, se pavoneia ser o arauto dos bons costumes, mas que na prática, maliciosamente e mansamente como cordeirinhos, entoa as mais belas melodias que preenchem o ego, de muitos fracos de espírito, que julgam que o poder da ribalta é infinito e não apenas acaso do momento - ciclopicamente efémero- esquecendo que a virtude da natureza humana ( em meu entender), reside no cultivar da humildade, compreensão e respeito.

2 comentários:

  1. Caro smigo, ser um aniversariante é um verdadeiro prodigio da humanidade, especialmente quando se repete por bons e muitos anos. Um homem como tu, que não se rende ao consumismo do seculo XXI, e que apenas celebras a alegria de viver com aqueles que gostas é raro nesta sociedade hipócrita e desprovida de sentimentos. Considera-te um ser entre milhões, mas que na realidade te destacas pela tua honestidade, sinceridade e "consomes" os pequenos prazeres da vida com satisfação.
    ass: Polignac

    ResponderEliminar