quinta-feira, 6 de agosto de 2009

HÁ DIAS ASSIM COMO HOJE...

Foto: Samuel Ramos Patrocínio

Há dias assim, como hoje, dias em que sinto o corroer da minha alma. Sinto que o mais ínfimo fragmento da minha racionalidade, "enviesou" em demanda daquilo que considero justo.

Não pode, não existe, nem é crível, que qualquer Ser Humano de boa vontade, que acredite nos mais básicos pilares do Ensinamento Humano e na sua vivência terrestre apenas como um cumprir de história, PARE - faça um STOP - pelo menos por um segundo, MEDITE - mesmo que numa versão egoísta, pense em si e nos seus - e se aperceba, quão manipulavel é, por aquilo que todos dizem ser a Sociedade.
Que Sociedade?

Não somos cada um de nós que a constrói.

HAJA CORAGEM PARA A VERDADE E PARA A JUSTIÇA.

A cada VERDADE e JUSTIÇA, nasce um homem/mulher novo(a) e como alguém dizia, o MUNDO avança e pulula de Felicidade e Alegria.

4 comentários:

  1. Amigo:
    HAJA CORAGEM PARA A VERDADE E PARA A JUSTIÇA.
    porque assim o Mundo, não tenha dúvidas pululava de muito amor e alegria.

    bem haja.

    ResponderEliminar
  2. parabéns pelo texto, pena é que quase toda a gente julgue ser um SER material e esqueça que na verdade é um SER espiritual.
    muitos parabéns e continue a escrever, a fazer-nos pensar.

    ana carolina lopes - lisboa

    ResponderEliminar
  3. ainda bem "que há dias assim" porque é a forma de se dar valor aos bons momentos e torná-los unicos...

    Eu

    ResponderEliminar
  4. Triste foto do pequeno ser...
    E nós raça suprema... Como seria divertido ver o ser humano em jaulas, para ser admirido por outros seres. O triste seria que passado algum tempo a jaula estaria completamente vazia! Porquê???? Basta pensar como vivemos em sociedade....
    Ás vezes penso que somos uma sub-espécie de gafanhoto, que o nosso objectivo é esgotar os recursos do nosso belo planeta e depois... A Extinção da raça!!
    Vejam o maravilhoso Filme/documentário "HOME"
    Ass: Polignac

    ResponderEliminar