quarta-feira, 31 de maio de 2017

E de repente Portugal é o país mais ambicionado do Mundo

 Foto: tirada com telemóvel / Samuel Patrocínio


E de repente Portugal é o país mais ambicionado do Mundo. 



Desde há muito que Portugal é um país de turismo. Todos sabemos que tem um sol, praia, gastronomia, património humano, natural e arquitectónico, pelo menos inigualáveis na Europa.


O que todos nós não esperávamos era que de repente, Portugal se tornasse, MODA, e todos desde os mais badalados a nível mundial como a Madona, ou o recém Presidente Francês, Macron, entre muitos, muitos outros, já não se contentam em visitar apenas Portugal e querem mesmo adquirir habitação e viver por estas bandas da Europa. 

Muitos já por cá estão. Lisboa e Porto são hoje cidades desejadas e cosmopolitas.

Na verdade, este país nos últimos tempos, quando uns pugnavam e cito “que vinha aí o Diabo”, contornou o Cabo das Tormentas, começou a ganhar tudo o que havia para ganhar a nível internacional, deu um safanão na crise, e agora até já se arroga em erguer a barriga e dar um “chega para lá”, aos senhores todos poderosos da Europa.

Neste post, não quero saber quanto tempo isto vai durar. Quero também embarcar nesta MODA de viver e sentir Portugal. Quero deleitar-me em poder viver no país onde hoje todos querem estar. Hoje vivo no país que está no centro do mundo, e apenas isso interessa.
                                           
P.S. – Não resisto a considerar que Portugal tem todos os argumentos, para continuar a ser o país desejado que está a ser. 

Para além das condições com que a natureza nos premiou, somos um povo singular, com uma gastronomia ímpar. Temos e vamos preservando um bom capital arquitectónico – esta MODA também tem vindo a ajudar a recuperar edifícios degradados principalmente em Lisboa e Porto. Temos e promovemos eventos de impacto internacional de que é exemplo, a "WebSumit". Temos um conjunto de massa humana muito bem formada, capaz de rivalizar com os melhores do mundo. As multinacionais existentes no país são as que mais e melhor produzem dentro dos seus grupos. Temos um conjunto viário invejável que aproxima regiões…etc ...etc.

Mas, também temos um dívida ainda não totalmente estancada e acima de tudo será que vamos ter políticos, capazes de fazer deste país, o país que continuará na MODA?


                                  Deixo-vos este vídeo que ilustra bem este Post.



 

3 comentários:

  1. Amigo Samnio, adorei o vídeo ! :)
    Os portugueses estavam a precisar de elevar a auto-estima que nos últimos anos desceu quase a nível zero.
    Sinceramente pela primeira vez em muitos anos, estou confiante!

    Beijinho

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  2. OI SAM!
    DEVES TER ORGULHO MESMO DE TEU PAÍS E O QUE FALAS É VERDADE MESMO, TEMOS VISTO UM PORTUGAL SE PROJETANDO A ESFERA MUNDIAL E TE DIGO QUE JÁ SEI DE VÁRIOS BRASILEIROS SE AVENTURANDO POR AI, SÓ ME ENTRISTECE O FATO DE NOSSA DECADÊNCIA E VERGONHA, TAMBÉM MUNDIAIS POIS TEMOS SIDO CITADOS EM TODOS OS JORNAIS, PEJORATIVAMENTE QUANDO ERA PARA SERMOS CITADOS SIM, MAS, PELO POTENCIAL QUE TEMOS E PELO POVO QUE SOMOS.
    MAS, NÃO A MAL QUE SEMPRE DURE E SE DEUS QUISER, SSIREMOS DESSA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. E de repente, encontrei um blogue de um alentejano, tal como eu, do Baixo Alentejo, e que escreve "coisas" muito interessantes.

    Pois é, Portugal está mesmo na moda, ou melhor, está em estado de graça. Ganhou o campeonato da Europa com empates, ganhou o festival da canção, pke se gerou uma onda de solidariedade acerca dos problemas de saúde do cantor e por aí fora.

    Diz-nos a História que a seguir a períodos socio económicos pouco favoráveis, chegam outros a roçar o "eufórico".

    Achei imensa piada ao vídeo. Seria bom que ao pedirmos o Livro de Reclamações, nos saíssem sempre coisas tão boas, qto Portugal.

    Abraços e bom domingo.

    ResponderEliminar