terça-feira, 29 de junho de 2010

FELICITACIONES ESPAÑA


Acabou. Ficou provado que os Portugueses já não têm qualquer habilidade no manejo da pá de padeiro.

A nau não foi longe, naufragou .

Os designados Navegadores, prostraram-se completamente ante a mestria do Futebol Espanhol. Custa reconhecer, mas a Espanha, foi melhor, muito melhor que Portugal. Seria injustiça se Portugal ganhasse.

Parabéns Espanha.

VIVA O BRASIL.


Melhor assim.

Acabou a festa e o “engodo”.

É tempo de cair na realidade, pensar-mos na nossa vida e no país com clareza, COM MUITA CLAREZA e TOMAR ATITUDE.

domingo, 27 de junho de 2010

ESPAÑA NUESTRA ...

Foto: retirada da Internet / Sem indicação do autor

Depois de mais noticias pouco encorajadoras, sobre a Economia Portuguesa e Europeia, com todas as consequências que isso vai acarretar a breve e médio trecho, eis-nos que vamos iniciar uma semana com outros condimentos na Península Ibérica.

Primeiro e na próxima terça-feira, por terras da África do Sul, na “bem abençoada” Cidade do Cabo, para os Portugueses, os nossos Navegadores, imbuídos da garra Lusitana, vão tentar levar de vencida a selecção de Vicente Del Bosque.

A Espanha como sempre e em qualquer sector no duelo ibérico, é teoricamente a aposta para sair a vencer, só que, diz-nos a nossa história e a deles, que em momentos decisivos e cruciais, a alma portuguesa transfigura-se e eleva-se a um patamar que inebria e ofusca a sobranceria Castelhana, levando-os a saborear a dor da derrota no seu orgulho despropositado e sem nexo.

No dia seguinte é a vez de outro duelo. Um duelo com outros contornos, muito mais importante. Dele irão depender, a forma com uma das grandes empresas nacionais se vai posicionar no mercado brasileiro e, quiçá no próprio território Nacional. Mas, representa muito mais do que isso, sem que a grande maioria dos portugueses o tenha entendido. Representa a forma como nos tempos modernos Portugal e os Portugueses, conseguirão “coagular” o princípio da investida económica de Espanha visando paulatinamente o controle da capacidade decisiva Nacional. Numa vitória de Madrid, seguir-se-ão inevitavelmente outras empresas de topo portuguesas.
Em ambas as contendas, vamos ver se os Portugueses ainda têm jeito, capacidade e força para pegar numa pá de forno.

domingo, 13 de junho de 2010

BAFANA BAFANA - SOUTH AFRICA

Cidade do Cabo /Cape Town - Foto retirada da Internet / Sem indicação do autor

Aí está o Mundial de Futebol. A bola já começou a rodar para gáudio dos milhões de amantes da bola em todo o mundo, e nos quais me incluo (pena tenho apenas de não o poder seguir como queria).

A primeira grande palavra sobre este mundial, vai para os jornalistas portugueses, que quanto a mim estão a realizar um excelente trabalho, não apenas no campo desportivo, mas principalmente por nos irem mostrando os cantos e recantos dessa África, que um dia os Portugueses ousaram pisar, após terem derrotado o mítico Adamastor.

A segunda, vai para a África do Sul, que contra um chorrilho de maledicentes e pese embora, a sua estrutura social ser potencialmente explosivo, tem feito um esforço e conseguido de certa forma, pelo menos até hoje, mostrar que valeu a pena a FIFA ter levado o Mundial até África.

A terceira, para a comunidade Portuguesa na África do Sul, que nos faz entender bastante bem, o significado da expressão “esse imenso Portugal”.

A quarta, para a selecção de Moçambique e dos seus adeptos, que mostraram enorme fair-play, e, vincadamente o sentimento da portugalidade.

E todos as outras palavras, irão se o merecerem para os Navegadores. Esperemos.

Bafana Bafana, ou como se diz em português do Brasil, “Moleque Moleque”, outrora, muito antes da bola girar, viram um punhado de homens, chegados numas “casquitas” de madeira, cumprir um sonho…um sonho impensável, fruto do crer, do trabalho, da dedicação e da fé, oxalá no rectângulo verde, os Bafana Bafana possam ser testemunhas de um outro sonho, que Portugal quer.

VIVA PORTUGAL.

P.s. – A expressão “Bafana Bafana”, diz respeito à forma como é conhecida a selecção Sul Africana de Futebol.