terça-feira, 13 de outubro de 2009

MAITÊ PROENÇA E PORTUGAL

Foto: retirada da internet /sem indicação do autor

Hoje, quero reagir a quente, apetece-me...

Não tenho por hábito reagir "a quente" a qualquer coisa que seja, primeiro, porque considero não ter uma sapiência que me permita ter uma reacção de que não me venha a arrepender posteriormente, segundo, gosto de reflectir, "entrar no assunto" e amadurecidamente agir.

Acabei de ver no telejornal do canal um, da RTP, que a actriz brasileira Maitê Proença, e parafraseando português, do Brasil, "chingou" dos portugueses e de Portugal, de uma forma absolutamente gratuita, desnexada, e reveladora de alguma dor de cotovelo, ou será, por algum problema da Amor mal resolvido, com algum português?
Maitê fique sabendo, que nós portugueses, também lhe conseguimos arranjar alguns epítetos, mas como fomos educados de forma diferente, não nos vamos dar ao luxo de os inumerar.
Só mais uma coisa, não estrague a sua beleza, com disparates e já agora aprenda que, "quem não se sente não é filho de boa gente."
beijinhos.

10 comentários:

  1. a rapariga, quer dizer a velha, é loura? se não é parece. bonita é, mas pobre de espirito tb. Se fosse sueca ainda entendia, agora do brasil. Não deve saber o que são e como são os brasileiros. Implicou em Sintra com uma numeração de um três invertido sobre uma porta, ninguém lhe explicou que em Sintra se vive misticismo, coitada, vem do país capital de favelas, crimes hediondos e gente que culturalmente enfim. Vá mas é dizer mal, de quem lhe fez as orelhas.
    assina: uma portuguesa que passou a detestar a grande (que nunca foi)actiz de nome Maitê Proença.
    L.M.M. Gomes - portista de gema.

    ResponderEliminar
  2. Mas como é que isto é noticia.
    Penso que tá tudo maluco dar importancia
    a uma qualquer.

    ResponderEliminar
  3. Samnio,

    Muitos actores, saiem do ensino básico para a televisão.... levam anos debitando diálogos pensados para eles.... que se esquecem de pensar o que dizem........
    aí,, ao falar sem rede... caiu..... e morreu

    POIS, MORREU

    Já agora... quem é Maitê ??????''

    ResponderEliminar
  4. Tanto que eu gosto de Portugal porque é que de mim ninguém fala e quando falam é só mal...pode ser que um dia este blogue me dedique um espaço interesante.

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo das 15:54,prometo que lhe dedico um post neste blog, mas primeiro tenho de saber quem é?? Não consigo adivinhar.
    Promessa é para cumprir e eu cumpro.

    ResponderEliminar
  6. Revela falta de cultura...de sensatez...enfim de quase tudo...arrogante...Um bem haja para si que pelo menos é cá dos meus e não ficou indiferente!!!!

    ResponderEliminar
  7. a senhora veio à televisão pedir desculpas, dizendo que os portugueses não sabem apreciar uma piada brasileira. Se o que ela disse era uma piada, então a senhora é muito má actriz, porque de piada não teve nada.

    ResponderEliminar
  8. Em brasileiro:
    foi uma enorme bobagem da coroa, que mais parecia uma pirua capivara.

    ResponderEliminar
  9. o que sabe a maitê de portugal? nada coitada.

    ResponderEliminar
  10. A Maite nao foi feliz nas palavras e nem nas acoes,infelizmente.A gente deve respeitar todos os povos,afinal, eu acredito que somos TODOS irmaos.

    ResponderEliminar